quinta-feira, 6 de maio de 2010

Deus promete a vitória para aqueles que honram o nome dEle


Leia Malaquias 4.1 - " Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo".
Agora leia Malaquias 4.2: " Mas para vós os que temeis o Meu Nome, nascerá o sol da justiça, e cura terá nas suas asas, e saires e saltareis como beseros da estrebaria.
Vejo o contraste que há entre as pessoas mencionadas nesse versículo e as outras pessoas descritas no versículo 2. A diferença entre esses dois grupos de pessoas começa no coração delas.
As pessoas no versículo 1 são orgulhosas, acreditam nelas mesmas mais do que em qualquer outra coisa e acham que merecem o melhor. E essa atitude influencia nas ações delas. Por confiarem em si mesmo e não em Deus, elas fazem coisas que não agradam a Deus. Para elas esse é o motivo da vida.
Mas as pessoas do versículo 2 tem uma atitude diferente. Elas sabem que Deus é muito melhor e mais forte do que elas. Elas loouvam a grandeza de Deus e se sentem honradas por Deus ser amigos delas. Elas querem agradar a Deus e eles se esforçam muito para fazeras cosias que alegram a Deus. A ficha pessoal delas ñão é perfeita, mas elas se apoiam no amor de Deis e por causa da sua fé, são aceitas por Deus.
O dia do julgamento não será um bom dia para os orgulhosos e pecadores. Mas as pessoas que honram e temem ao Senhor terão vitória, a salvação que brilha como o sol. É uma imagem e tanto não é ?
Deus o abençoe

2 comentários:

  1. Ola Luciana!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizah.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog, amiga Luciana. Qualquer meio é válido para propagarmos o evangelho do senhor Jesus.
    Estou seguindo seu blog, se quiser seguir o meu é: oguardadeisrael.blogspot.com

    que o SENHOR continue lhe abençoando, irmã.

    Deus é conosco!

    ResponderExcluir