segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quem subirá ao monte do Senhor?

Davi escreve: "Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no Seu Santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma á falsidade, nem jura dolosamente". ( Sl 24.3-4 )
Manter um bom testemunho por ter um coração limpo não necessariamente fará do servo um sucesso entre os homens e sim o bom testemunho que fará desse servo um vitorioso diante do Seu Senhor, pois o Senhor sabe que o seu bom testemunho agrega as ovelhas, enobrece o Reino de Deus, honra o nome do Senhor, não escandaliza os mais fracos na fé.
Jesus, no sermão do monte, entre outras bem aventuranças, declarou que são bem- aventurados os mansos de coração, porque verão a Deus ( Mt 5.8 ). Deus se improta muito com um coração limpo. Por essa razão, Jesus inclui os limpos de coração em suas bem-aventuranças.
Portanto, cabe a cada um avaliar diaramente como está o seu coração. Esse exercício devocional
é imprescindível para ser bem sucedido nos ministérios que Deus nos confiou, pois só os limpos de coração verão a Deus e, assim, serão considerados bem- aventurados.
Assim como Calebe, que permaneceu com a mesma força que tinha outrora ( Js 14.11), é necessário que cada líder, cada membro e cada crente em Jesus mantenham o caráter cristão verdadeiro, fiel e limpo.
" Calebe foi sofredor e peregrino no deserto, mas adrentrou na terra prometida por manter um caráter integro. Precisamos de homens e mulheres que tenham o mesmo caráter puro, fiel e autentico, como o de Calebe ".
QUE ESSE SEJA UM DESAFIO CONSTANTE PARA OS FILHOS DE DEUS!!

Um comentário:

  1. Tenha certeza que estamos,,, guardados na fortaleza de Deus... parabens pelo blog... Deus abençoe e já estou seguindo...

    ResponderExcluir