sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Alegre-se no Deus da sua salvação!!


Habacuque decidiu firmar a sua alegria somente no Senhor.
Ele disse: " Ainda que a figueira não floresça; nem haja frutos na vide; ainda que falhe o produto da oliveira; e os campos não produzam mantimentos; ainda que o rebanho seja exterminado malhada e nos currais não haja gado. Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, Ele fará os meus pés como os da corsa e me fará andar sobre os meus lugares altos" ( vc 17-19 ).
Pense na possibilidade de você trabalhar a terra com todo o empenho, separar as sementes e plantá-las, depois regá-las e ve-las crescer, transformando - se numa árvore forte e bela. Mas ao aproximar-se dela procurando os frutos, encontrasse apenas folhas. Ou mesmo que encontrasse o fruto da oliveira, imagine como seria espreme-la, incansavelmente, e não conseguisse extrair dela o azeite.
Era exatamente isso que o profeta tinha em mente quando disse: " Eu me alegrarei no meu Senhor, no Deus da minha salavação ".
AInda que tudo desse errado, ele decidiu fazer de Deus a sua fonte de permanente alegria. Para o profeta, ela não poderia estar apoiada aquilo que é passegeiro, mas naquEle que é imutável.
Tudo passa !!!!
" Passará o céu e a terra, mas as Minhas palavras não passarão" ( Mc 13.31 )
As crises as lutas e as provações, assim como as tempestades qu cobriram a sua vida passarão. COntudo, a sua alegria não pode estar condicionada ás coisas visíveis e transitórias, mas sim, firmada no Senhor que é eterno.
Independente do sucesso ou do fracasso: " regozijai-vos sempre" ( 1 Ts 5.16 )
A alegria do Senhor é a nossa força, e o povo que conheçe o seu Deus se tornará forte e vitorioso...
Deus te abençoe abundantemente!!!

Um comentário:

  1. Oi mana, graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou seguindo.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir