quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ester


Ester foi uma jovem judia incrivelmente corajosa. Ela possuia duas qualidades que a distinguiam de quem estava perto dela. Primeiro ela possuia a compaixão de Deus acesa em seu coração. Segundo ela assumia riscos. Essa história nos mostra exatamente como Ester arriscou a sua vida por causa de seu amor pelo Senhor e pelo o seu povo.
Um homem chamado Hamã, Tentou fazer com que o rei concordasse em exterminar todos os judeus em Susã. Ester esteve diante de uma situação difícil: defender o seu povo, ou defender a si mesma. Ela facilmente poderia ter protegido a si mesma e deixar que os outros judeus fossem mortos, ou ela poderia colocar a sua vida em jogo por eles.
Ester assumiu o risco. Ela enviou uma mensagem ao seu primo Mordecai e pediu a ele para que houvesse um período de jejum e oração entre os judeus da cidade. No lado de dentro dos muros do palácio, Ester e suas empregadas também oraram e jejuaram. E isso e a preparação para achegar-se ao rei.
Ester disse: Eu vou ver o rei mesmo que isso seja contra a lei, mesmo que eu morra. Era assim para ela.
Quando a compaixão de Deus vive dentro de você, ela impulsiona você a fazer coisas que nunca pensou ser capaz de fazer. Vai dar a você a coragem que você nunca pensou que tinha. Fará você sair da sua zona de conforto, de proteção. A compaixão de Deus por você é enorme. Você nucna será capaz de imaginar o quanto ele ama você. O amor que Deus tem por você, faz com que você tenha compaixão pelos outros.
Você mostra o seu amor pelas pessoas, quando por exemplo, as serve, sendo atencioso, calmo, trantando -as com honra e dando-lhes o melhor de si.
Deus ama você incondicionalmente. Ame você também!!!

Um comentário:

  1. EI FLOR..QUE PAPAI DO CEU CONTINUE TE USANDO COMO CANAL DE BENÇAO. e UM PRAZER ESTAR EM SEU BLOG, ESTOU DIVULGANDO O SEU NO MEU..COM CARINHO..BJIM

    ResponderExcluir